slider_prev slider_next

Últimas

Animale e a alfaiataria de qualidade

13.03.17

Ao abrir a edição N43 da SPFW, a Animale nos injetou ares de otimismo. A equipe criativa da marca carioca viu no trabalho de designers italianos como Carlo Scarpa e Ettore Sottsass os traços geométricos perfeitos para inspirar as suas modelagens e reforçar ainda mais o ideal de uma alfaiataria de alta qualidade.
Em termos de silhueta, eles conseguiram adaptar muito bem shapes próximos ao corpo, marca registrada da label, com a proposta “alla italiana”, a partir de uma primorosa escolha de tecidos que inclui a seda, a renda, o tweed, o algodão e a lã. O python foi o animal print soberano e esteve presente sobretudo no couro.
Em tempos de coleções “seasonless”, a alfaiataria Animale, ponto alto da apresentação, foi desenvolvida para o calor. A impecabilidade da camisaria é realmente muito legal e se diferenciou por conta da aplicação dos babados nas mangas. Os blazers também atingiram a precisão italiana, desenvolvidos em cortes mais clássicos e enriquecidos por texturas.
Na cartela de cores, olhos atentos para os tons ácidos e amarelados. O vinho também se mostra presente e dá um tom envolvente às peças que facilmente podem ser usadas o ano inteiro.

Agência Fotosite Agência Fotosite Agência Fotosite Agência Fotosite Agência Fotosite Agência Fotosite Agência Fotosite