Receba nossas novidades :

slider_prev slider_next

Últimas

Sissa: uma viagem pela elegância descomplicada

13.09.17

A elegância despretensiosa e contemporânea da Sissa é um alívio para os nossos olhos. O uso de silhuetas “easy” e tecidos naturais preciosos são a tradução ideal do novo chic: leve e simples.

Nas modelagens, o destaque fica por conta dos shapes alongados, fora do corpo. Vestidos, túnicas e coordenados ganham formas mais retas, com proporções muito bem pensadas, que nos transportam para uma viagem ao redor do mundo, principalmente pelo sudeste asiático e por alguns pontos do continente africano. Amarrações e outros detalhes rústicos também complementam a vibe “viajada” da apresentação.

A escolha de tecidos é outro ponto importante. Maravilhosos algodões, sedas e texturas rústicas predominam em peças que transitam entre o casual e o arrojado. Versões recicladas do cotton reforçam o viés de sustentabilidade que o SPFW tenta propor há algumas edições.

Na cartela de cores, a suavidade contrasta com a intensidade. Tons de azul e off-white encontram o vermelho e o mostarda, que parecem ter sido retirados de pigmentos naturais. As estampas geométricas, florais e leopard prints arrematam esse intercâmbio cultural rico, singelo e cheio de bossa.

Texto: Costanza Pascolato e Luiza Brasil