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Bustiers para todas!

23.10.17

As passarelas internacionais de Primavera/Verão de 2018 revelaram que um dos símbolos da sensualidade feminina ainda está em alta: o bustier! Marcas de luxo inventaram novas maneiras de interpreta-lo, algumas inovadoras e outras nem tanto, revivendo uma peça que realmente nunca deixou de estar em voga:

– Sarah Burton diretora criativa da Alexander McQueen criou vestidos noturnos ultra românticos  de sabor meio “punk”, inovando o bustier que se ajusta ao corpo de um lado só, em atitude “deshabillé” assimétrica;

– Na Mugler, que é uma das poucas marcas de luxo que ainda fornece roupas muito sensuais com um tempero “glamazon”, o diretor criativo David Koma apresentou grande variedade de bustiers que modelam o corpo com sensualidade;

– O belga Olivier Teyskens, agora de volta com a marca que leva seu nome, fez um bustier para o seu vestido que parece tradicional, mas carrega a digital da modernidade na maneira mais casual de ser;

– A Dolce&Gabbana é marca conhecida por valorizar a feminilidade. Desde o início de suas carreiras, Domenico Dolce e Stefano Gabbana elegeram o bustier como peça chave de suas criações. Aqui vemos um exemplo, que desfilou na passarela da Coleção de Primavera/Verão de 2018;

– A Prada é conhecida por criar para mulheres de espírito emancipado com tendência meio intelectual. O bustier que Miuccia Prada criou para sua última coleção é original porque contrapõe a formalidade meio “couture” da modelagem feita de tecido brocado com a informalidade da saia de algodão estampada e da associação com a camisa listrada e a camiseta.