Receba nossas novidades :

slider_prev slider_next

Últimas

Osklen asap!

25.04.18

Na coleção denominada Asap (as sustainable as possible), além da Osklen promover um diálogo com importantes questões em torno da sustentabilidade, a marca também promove uma nova relação com o vestir: Oskar e sua equipe montam uma espécie de guarda-roupa completo com itens altamente componíveis entre si, que transitam entre o básico e o rebuscado.

O ponto de partida da modelagem é o que podemos chamar de “ultraminimalismo”. Mas diferentemente do que se pode esperar, a estética “clean” deu espaço para um visual mais podrinho e surpreendentemente feminino. O principal responsável por esse efeito foi o uso das franjas esvoaçantes, que tinham efeito de pluma.! Acessórios como as maxipochetes arrematam o visual “nem aí” visto na passarela.

Apesar dos neutros prevalecerem, a cartela de cores faz um interessante twist com tonalidades mais frescas. Os florescentes como o pink fluor e o azul pálido iluminam as produções e dão um senso de atualidade.

A escolha dos materiais também chama a atenção. Feita em sua maioria com tecidos ecológicos, entre sedas orgânicas, algodões reciclados e moletons pet, destaque para os tops e acessórios feitos com pele de pirarucu reutilizada, que traduzem o glamour da atualidade: tecnológico ao mesmo tempo que consciente.

Texto: Costanza Pascolato e Luiza Brasil