Receba nossas novidades :

slider_prev slider_next

Últimas

Lenny: beachwear além-praia

02.05.18

Nesta temporada, a Lenny investiu muito mais no vestir fora da praia. Prova disso é a coleção “chiqueria” que vem repleta de modelagens alongadas, cores evanescentes e tecidos sofisticados.

Como toda marca carioca que se preza, ela conseguiu estabelecer o exercício entre o despojado e o refinado sem nenhum esforço. Basta olhar para os detalhes: a escolha de texturas como a seda, o jersey e o linho, que associados aos bolsos militares conferem uma atitude nada óbvia, principalmente quando falamos da moda praia. As franjas também estiveram presentes ao longo da coleção, reforçando o perfume “chic” e decorado que a temporada sugere.

Entre os shapes, prevaleceram os longilíneos. Calças e blusas alongadas ganharam um teor híbrido, que em um primeiro olhar podem ser confundidos com um “once piece”. Entre os biquínis e maiôs, as cavas ganham contornos um pouco mais profundos, sem perder a elegância.

O casual e o glamour também andaram juntos na cartela de cores. Tomaram de assalto o verde militar e os terrosos, que aos poucos ganharam uma pegada de intensidade e vibração ao se cruzarem com o p&b, o amarelo, o laranja e os violáceos. Nuances mais fortes de cores “pastel” também estiveram presentes e mostram que tonalidades lavadas podem sim ganhar uma leitura alegre e repleta de personalidade.

Texto: Costanza Pascolato e Luiza Brasil