Receba nossas novidades :

slider_prev slider_next

Últimas

Caqui: do militar para o feminino

13.06.18

A palavra caqui ou cáqui deriva do persa khak que significa pó, empoeirado ou cor da terra. A cor é utilizada por vários exércitos do mundo para efeitos de camuflagem. Porém, no Resort 2019 do Hemisfério Norte o caqui foi escolhido como um dos tons básicos favoritos!

– Mara Hoffman, conhecida por suas roupas de banho e saídas de praia, faz uma roupa prática como esta, de cor neutra, para lugares de clima mais ameno. O vestido midi, abotoado na frente, tem cintura e punhos das mangas franzidos;

– De um bege mais rosado em duas tonalidades, o vestido pseudo safari da marca italiana Sportmax;

– Na Christian Dior, Maria Grazia Chiuri, a diretora criativa da Maison, criou um duas peças – jaqueta acinturada e ampla saia evasê – que lembra o famoso figurino de Milena Canonero, premiado com um Oscar do filme “Entre dois amores” de 1986 com Meryl Streep e Robert Redford;

– Para a Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière criou um blazer oversized com um tecido jacquard em tons cáqui, que ele sugere ser usado sobre shorts ultra curtos.

– Super feminino, o vestido midi da Oscar de la Renta, com abertura na frente, profundo decote em V e babados nas mangas que exibem decote até a cintura.