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O novo refinamento do “athleisure”

18.07.18
O nome “athleisure” foi inventado pelos americanos há alguns anos. É o estilo que predomina hoje, e associa a praticidade das roupas originariamente pensadas para o atletismo com a maneira de vestir casual para o dia a dia. Até marcas que atendem um publico menos jovem, como as que mostramos aqui, adotaram a vitoriosa fórmula:

– Giorgio Armani  exibe sua impecável alfaiataria em conjunto de calça e top com capuz num tecido ultra macio. Mini-bolsa a tiracolo é um must, deixando as mão livres;

– O conjunto de tecido/rede com barras de malha listradas e top cropped de Michael Kors Collection é novo e sensual. Bolsa a tiracolo na diagonal e sacola de couro perfurado, além de sandálias com salto e plataformas;

– A marca alemã Akris aderiu à “esportividade” com seu estilo clássico e corte elegante num conjunto de calças de alfaiataria e costuras duplas, malha e casaco desestruturado que exibe listras que remetem a uniformes esportivos;

– Conjunto de casaco “double-face” de cashmere da marca italiana Agnona, com calça de modelagem masculina e t-shirt;

– A marca norte americana A.L.C. de Andrea Lieberman explora um estilo primoroso para mulheres de meia idade. Bases para um “closet” que dura mais do que uma estação, um casaco de lã bouclé “esquenta” um moletom de algodão de grande qualidade, blusa de gola alta, e calças de bom corte que valorizam o corpo.